Crescendo debaixo das pressões


Do blog do Ministério Deigma Marques

Oi pessoal...
Gostaria de compartilhar com vcs uma palavra que escrevi há um tempo atras. Espero que te abençoe.

Hoje quero continuar com você nossa caminhada para uma vida cristã mais madura. A palavra nos diz que, por um tempo em nossas vidas, nos alimentamos de leite. Porém, chega um momento em que o leite não nos sustenta mais, precisamos de um alimento mais sólido.

Querido, uma das coisas que nos faz amadurecer são as pressões, circunstâncias, situações que nos cercam no dia-a-dia.

Muitos de nós gostaríamos que algumas coisas em nossas vidas não ocorressem ou que uma borracha apagasse um trecho de nossas vidas.

Mas o Senhor, que é muito rico em sabedoria, não permite que seja assim. Tiago nos diz que devemos ter, por motivo de toda alegria, o passarmos por várias provações. Isto mesmo, toda alegria. Dá pra imaginar?!?!? Às vezes é difícil, não é?

Mas estas circunstâncias são extremamente necessárias para o nosso crescimento.

Você conhece a diferença entre o diamante e o grafite? Ambos são substâncias simples, formadas apenas por carbono. A grande diferença entre eles é a maneira como os átomos ficam organizados nas moléculas. O grafite representa a forma mais estável do carbono, já o diamante, só é conseguido com pressões e temperaturas altíssimas.

Podemos ser um simples grafite ou podemos ser um valiosíssimo diamante. Isto depende do quanto suportamos as pressões e as altas temperaturas. Você está me entendendo?

Não estou aqui falando sobre auto-flagelação ou coisa parecida, estou falando de uma condição em que, mesmo passando por situações mais difíceis, conseguimos tirar dela algum proveito.

Há, na Bíblia, um texto que nos mostra Sansão rasgando um leão como quem rasga um cabrito, (como se rasgar um cabrito já fosse fácil (risos)) e, tempos depois, ele volta e encontra mel dentro da carcaça do leão.

Isto nos leva a pensar no fato de que todos os dias nós enfrentamos um leão, mas podemos vencê-lo e ainda tirarmos alimento dessa circunstância. Aleluia!!!

Querido, não estou dizendo que é fácil. Porém, se nos entregarmos ao Espírito Santo, seremos conduzidos a este lugar.

Você não está sozinho! Deus sabia que sem Ele não conseguiríamos, por isso Ele nos enviou o Espírito Santo, para nos ajudar em nossas fraquezas. Glória a Deus!

Tire um tempo do seu dia e se entregue a Ele, adorando-O, louvando-O, orando em outras línguas e você verá que mesmo em meio a altas temperaturas e pressões, você suportará e permanecerá firme, em fé. E depois disso, o que encontraremos? Um pedaço de grafite que se tornou um lindo diamante.

Até a próxima

Deus não é mágico, Ele é um construtor.

Marcadores: ,