O VASO DA SUA VIDA PRECISA DE ÁGUA E DE FOGO
Por Luciano Motta
Quero deixar mais uma palavra abençoadora para a sua vida. No capítulo 18 de Jeremias, Deus leva o profeta à casa do oleiro e mostra um vaso sendo quebrado. Nós somos o vaso e Deus é o Oleiro, que toma as nossas vidas imperfeitas, quebra se preciso for e faz de novo, um vaso totalmente renovado, sem brechas, sem ondulações, nem imperfeições.
Mas o vaso, antes de chegar àquela forma final e acabada, é apenas barro. E um barro seco, que precisa de água para ser moldado. Pois na Bíblia vemos que a água é um símbolo do Espírito Santo. Sim, Ele precisa irrigar as nossas vidas. A água do Espírito tem que amolecer a dureza do nosso ser para que o Oleiro possa nos moldar conforme a sua vontade. Nem sempre estamos dispostos a permitir que Deus nos tome e nos irrigue. Por isso vemos muitos completamente secos, duros, que não se tornaram vasos, mas ainda são um barro pisado, socado, rachado pela sequidão. Se você se sente assim, deixe Deus molhar a sua vida com as águas do Espírito.
Uma vez que o barro se torna vaso, moldado pelas mãos do oleiro, vem uma segunda etapa. Quando adquire a forma idealizada, o vaso vai para o forno. Ele passa pelo fogo para se tornar sólido. O fogo também é um símbolo do Espírito Santo. Assim, quando alcançamos a forma que Deus desejou e moldou, nossas vidas passam pelo fogo do Espírito Santo, a fim de que a obra que o Oleiro moldou em nós possa se solidificar e, no fim do processo, ser útil como instrumento santo de Deus. Também aqui nem todos estão dispostos a passar pelo processo do fogo e, portanto, acabam se dissolvendo - o vaso se desfaz e volta ao estado de barro. O fogo não é um processo muito agradável, mas é necessário para ganharmos a forma de Deus para nossas vidas.
Leia 2 Timóteo cap. 2 e veja como alguém é usado por Deus poderosamente, quando permite que o Oleiro trabalhe, molde e dê a forma à sua vida. Que o Senhor te abençoe!
Marcadores: reflexões pessoais
postado por Luciano Motta | 20 abril 2004 17:16 |
<< Home