Para ministros do altar...


Luciano Motta

Faz algumas semanas eu estava orando em casa, confessando ao Senhor os meus pecados, clamando por graça e misericórdia... Naquela semana eu ainda não tinha lido nada da Palavra, tampouco dedicado tempo de qualidade para orar. Naqueles dias eu estava mergulhado em meus estudos, em meus afazeres, em meu trabalho. Ou seja: em mim mesmo. Muito pouco para um ministro de Deus. Muito pouco para a responsabilidade e o privilégio de alguém no altar, que lidera a igreja no louvor e na adoração, que lidera uma equipe promissora de músicos, dançarinas e pessoas ligadas ao som e à imagem. Muito pouco para os sonhos que o próprio Deus tem colocado em nosso coração.

Eu estava ali orando... Então, o Senhor falou comigo. E me disse assim:

"Até quando continuarei usando a sua vida com base apenas na graça e na misericórdia? Eu quero te usar também com unção e autoridade!"

Acho que fiquei mudo por alguns minutos. E chorei. Um choro de vergonha na cara. Um choro para rever as minhas prioridades, para tirar os olhos de mim mesmo e das minhas necessidades e vontades próprias.

Dali me levantei diferente. Continuo a falhar, continuo dependente da graça e da misericórdia de Deus. Mas a minha postura mudou. As minhas prioridades de então mudaram. A busca, o desejo pela presença e pela glória de Deus passaram a ser de novo o motor que impulsiona a minha vida e me dá forças para resistir nos dias maus, para enfrentar as lutas e adversidades que se levantam, para ministrar com unção e autoridade diante da igreja, para fazer o melhor e assim sempre ter algo de Deus a oferecer no altar.

E você, ministro de Deus? O que você tem a oferecer hoje? O que te sustenta hoje no altar: sua musicalidade, suas habilidades, sua voz, seu carisma? Ok, você pode e deve ser excelente no que faz, mas se apenas estas coisas te sustentam, cuidado! O Senhor tem muito zelo pela Sua igreja. Ele não está em busca de performance, mas de verdadeiros adoradores, intercessores, profetas, que sejam vasos de honra em Suas mãos, profundos conhecedores da Palavra, tremendos em unção, poderosos na autoridade do Espírito, não apenas tendo Sua graça e misericórdia como muletas.

Ministro do altar, deixe as muletas! Caminhe. Corra. Voe. Ministre na unção e na autoridade do Espírito Santo. Aperfeiçoe suas habilidades. Estude. Cresça e amadureça. É tempo de romper!

"Até quando continuarei usando a sua vida com base apenas na graça e na misericórdia? Eu quero te usar também com unção e autoridade!"


Marcadores: , , ,