SEJA EXCELENTE (Parte 4)
Servindo com humildade


Por Luciano Motta

"Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor, e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus... Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4.5,7)

Aos olhos de Deus devemos ser como ouro ou prata, mas aos olhos das pessoas devemos ser como barro. "A excelência do poder é de Deus, não de nós", diz o texto. A glória é toda Dele. Servimos por causa Dele. Somos apenas instrumentos em Suas mãos, alinhados ao mesmo sentimento que havia em Cristo, de servir em humildade.

Em qualquer lugar podemos e devemos servir: na igreja, no trabalho, na família. Enquanto nos doamos, trabalhamos e compartilhamos, estamos testemunhando aos outros, com simplicidade e sem estardalhaço. Um vaso de barro que carrega e oferece ao próximo um grande tesouro: as preciosidades de Deus em nós.

É grande a admiração do Pai por aqueles que servem. "Este é o meu filho amado" - disse Deus a respeito de Jesus. "És muito amado" - disse o anjo Gabriel a respeito de Daniel, compartilhando o que Deus pensava sobre ele (leia Daniel 9.23).

Os servos fiéis produzem uma marca de glória no mundo espiritual e uma marca de humildade na terra. Vasos de ouro para Deus e vasos de barro para os homens, cheios da glória de Deus.

Se você buscar ao Senhor, conhecerá profundamente e compartilhará dos mesmos sentimentos nobres e excelentes de Cristo, de servir e obedecer fielmente a vontade do Pai e de servir às pessoas. Como Daniel, você verá em sua vida e em sua cidade a tremenda manifestação da glória de Deus!

Faça esta oração hoje:

Se encherá
O vaso da minha vida
E tudo o que há em mim
Que não Te agrada irá sair
Então, dentro de mim
Se abrirá espaço para o Teu agir

Eu abro espaço para o Teu agir...
Eu abro espaço para o Teu agir...
Eu abro espaço...

Vem me encher
Com o Óleo do Teu Espírito...


Leia também:
- PARTE 1: Evita o mal
- PARTE 2: Adore com todo o teu ser
- PARTE 3: Servindo a Deus

Marcadores: ,