A Chuva de Deus


Christie Tristão

[...] A nossa adoração é como uma fumaça que flui dos nossos corações e chega ao Senhor como incenso perfumado. Apocalipse 8:4 "e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos."

Adoração como é uma via de duas mãos, ou seja, este incenso chega até o Senhor e Ele responde com sua chuva alcançando as nossas vidas. Oséias 6:3 " Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva,como chuva serôdia que rega a terra."

Quanto maior a quantidade de fumaça (vapor) que chega até o Senhor, maior é a quantidade de chuva que vem sobre nós. É necessário entendermos a respeito do poder da adoração coorporativa. Existe uma passagem na palavra que figura muito bem a respeito do que estou compartilhando aqui:

"e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o SENHOR e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem, de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus." (2 Crônicas 5:13-14)

É muito bom poder viver tempos de adoração ao Senhor individualmente, mas existe uma porção diferente que é liberada por Deus quando nos congregamos em unidade e fluímos coorporativamente em uma adoração genuína ao Senhor. A unidade atrai a unção de Deus (Salmo 133).

Infelizmente nestes últimos tempos muitas pessoas que tem se intitulado de Adoradores; tem perdido a conexão com o corpo de Cristo, por não se sentirem mais, "encaixadas" em suas igrejas. Adoração está totalmente ligada à unidade do Corpo de Cristo. Não fomos gerados em Deus para nos tornarmos como "ilhas" solitárias em Sua presença, e sim para unidos ao corpo de Cristo, experimentarmos esta "chuva," ou seja, revelação de quem Ele é.

Nestes últimos meses, mais e mais, o Senhor tem me revelado o Seu apreço pela igreja. Somos parte dela, e por isto devemos amá-la, e lutar juntos para que cada vez mais, como Corpo; experimentamos o derramar da Glória de Deus sobre cada um de nós.

Quero te encorajar a congregar e perseverar no lugar onde o Senhor colocou você. Que através do seu testemunho de vida como um adorador, muitas pessoas sejam abençoadas e inspiradas a amar e adorar ao Senhor. Deus te abençoe!

* Confira esta reflexão no Portal Adorando.

* Confira uma palavra profética sobre o derramar do Espírito Santo.

Marcadores: