OUÇA DEUS FALAR


Por Luciano Motta

"A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"
(Romanos 10.17)


Há quanto tempo que você não ouve Deus falar ao seu coração? Quantos dias, semanas e até meses se passaram e você sem ouvir algo precioso do Pai? E não falo do sermão de domingo à noite na igreja (Deus fala muito através do pregador); não me refiro à palavra profética do irmão tal ou da irmã tal (Deus usa seus vasos para ministrar palavras tremendas aos seus filhos).

Estou falando de Deus ministrar pessoal e diretamente ao seu coração. De forma audível ou não, por um sussurro do Espírito ou pelo vôo de um pássaro, Deus ainda fala em nossos dias. Ele quer falar com você hoje!

Muitas vezes, em nossas orações, passamos mais tempo falando do que ouvindo. Pedimos mais do que contemplamos. Argumentamos mais do que nos aquietamos. Ore sem palavras hoje. Busque a Deus sem dizer nada, simplesmente dê aquele abraço apertado de saudades no Pai e fique assim, quieto, sentindo o abraço Dele em sua vida.

Abraço? Isso é possível? Sim, o Pai nos abraça quando o buscamos. Isso provém de fé. Você não sente nada quando ora? As palavras lhe parecem vazias, lançadas no ar?

"A fé vem pelo ouvir..." O que você tem ouvido? Que tipo de conversas você participa? Que tipo de música você ouve? Toda música transmite uma mensagem. Você tem ouvido uma mensagem que te enche de fé?

O que você ouve alimenta a sua fé. Um dos requisitos básicos para se ter relacionamento com Deus é a fé. Por isso, envolva-se nas coisas de Deus, encha-se de palavras de Deus! Só Ele tem "palavras de vida eterna" ao seu coração.

Ore até que algo aconteça! Isso não significa falar sem parar, mas parar para ouvir Deus ministrar ao seu coração. Diz a Palavra:

"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras" (Eclesiastes 5.2).

"Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher... O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto" (Salmo 25.12,14)

Fale com Deus, mas acima de tudo, ouça-O. Ele tem coisas tremendas, grandes e ocultas para revelar a você!

Marcadores: