Satisfação em Cristo


Ana Cristina Pina

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6.68)


A satisfação verdadeira só tem quem está em Cristo. Aquele que busca o pão que sacia a fome do espírito e alegra a alma. É preciso crer. Para crer é preciso confiar, abrir mão, renunciar a si mesmo, fazer a coisa certa, nos padrões de Deus, não nos do mundo. E não murmurar, dizendo: "não é bem assim" ou "eu preciso disso ou daquilo". Vamos colocar o Senhor em seu devido lugar: o 1º lugar, o lugar alto.

Deus nos pede algo e muitas vezes usa a nossa liderança, mas não queremos dar ouvidos a Ele e pessoas ficam para trás por causa de nossa negligência. Não podemos perder nada e ninguém. Devemos ser fiéis até a morte, obedientes à vontade do Pai.

Não vamos viver uma vida superficial e morrer no deserto! Pelo contrário: vamos ir mais profundo, comer do pão do céu e viver para sempre, vida com Deus. Isso nos enche e dá vigor. É esperança, amor, perdão, humildade, domínio próprio. É deixar Deus forjar em nós um caráter Dele, viver para Ele. É vida, para quem quer vida. "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida" (João 6.63).

Alguns rejeitam essa verdade, recuam. "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" (Hebreus 10.38). Nós, porém, cremos e reconhecemos: Só Jesus tem as palavras de vida eterna. Não vamos retroceder! Continuaremos firmes e constantes!

Marcadores: