Posted by Hello
JESUS TE DIZ: LEVANTA E VEM! 

Quero compartilhar com você o que o Espírito Santo ministrou ao meu coração nos primeiros dias de 2005. Ele me levou a meditar em Cantares 2.10,14-16:

10 Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.
14 Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me o teu semblante, faze-me ouvir a tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso.
15 Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor.
16 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.


Levanta-te
Este é o chamado do Amado Jesus para nós. Levantar do lugar da acomodação, do medo, da frustração, da desesperança. Levantar do contexto de lamento, de dor, de dificuldades na vida e no ministério. Levantar a cabeça, olhar para os montes, de onde vem o socorro (Salmo 121.1-2), ver Aquele que vem saltando sobre os montes (Cantares 2.8) para nos encontrar!

Amada minha
Este é o sentimento do Amado Jesus por nós. Ele veio a este mundo e morreu em nosso lugar, derramou o Seu precioso sangue porque nos ama D+! Este amor é incondicional, é eterno, é puro, é tremendo!!! A Sua bandeira sobre nós é o amor (Cantares 2.4)! Jesus nos diz "Levanta-te" porque quer nos levar a um nível maior de intimidade com Ele, um relacionamento de amor.

Formosa minha
Esta é a visão do Amado Jesus a nosso respeito. Apesar de nossas imperfeições, de nossos erros, Ele nos vê formosos, admiráveis, a coroa da criação. Jesus vê o nosso interior e conhece todo o nosso potencial. Depois de nos levantarmos de uma vida de pecado e derrotas, recebemos o amor de Jesus em nossas vidas. Então, Ele começa a trabalhar o nosso caráter - somos tratados e moldados à Sua imagem e semelhança. Nosso Amado Jesus vê o que seremos em Suas mãos, Ele contempla o que nos tornaremos ao longo deste tratamento, que é a santificação. Ele já se alegra com o que faremos por Ele e em nome Dele, para a Sua glória.

E vem!
Esta é a expectativa do Amado Jesus. Ele nos levanta, nos ama intensamente, trata as nossas vidas... qual tem sido a nossa resposta? Temos ido ao encontro Dele? Ou, como no texto bíblico acima, temos andado pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras? Por que às vezes nos escondemos Dele? Por que nos desviamos de um encontro diário com Ele e nos ocupamos com coisas menores e sem importância? Nosso lugar não é no oculto das ladeiras, mas bem juntinho ao Amado de nossa alma: JESUS!

Ele anseia nos encontrar! E diz: mostra-me o teu semblante, faze-me ouvir a tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso. Jesus espera de nós uma entrega, um derramar de nosso coração diante Dele. Ele quer ver o nosso rosto. Ele quer ouvir a nossa voz. Nosso Amado deseja ser nosso Amigo Íntimo, a quem podemos revelar confidências, aspirações, sonhos... e por Ele jamais seremos desprezados!

As vinhas estão em flor, ou seja, os sonhos estão começando a florescer. É a última etapa antes da frutificação - a realização dos sonhos. Mas o Amado nos avisa: Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas. São pecados, sentimentos mal resolvidos, coisas que deixamos para depois, feridas não tratadas, que destróem os sonhos enquanto ainda florescem. Temos que fechar todas as brechas em nossas vidas. Junto ao nosso Amigo Íntimo estaremos protegidos, amparados. Confessando a Ele os nossos pecados e clamando a Ele por restauração e cura, nossas vidas estarão prontas para frutificar. Nossos sonhos são realizados somente em Jesus!

O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. Ele cuida de nós. Somos Dele. Ele é nosso. Há uma cumplicidade, uma ligação de amor entre nós e Jesus. Em um relacionamento íntimo, nada fica escondido um do outro.

Que esta palavra fale fundo ao seu coração. Que neste ano de 2005, todo o pecado e feridas sejam tratados e eliminados de sua vida, para que os sonhos floresçam e frutifiquem em Jesus! Você é amado, é formoso. Levante-se, vá ao encontro de Jesus. Separe um tempo diário, deixe tudo e corra para o seu Amado!

Por Luciano Motta

Marcadores: