Posted by Hello
O PIOR DIA 

Deus me levou a refletir em um domingo desses no seguinte: QUAL É O PIOR DIA NA VIDA DO CRENTE? E senti em meu coração a resposta: A SEGUNDA-FEIRA. Por dois motivos:

1) O diabo pode atacar de forma furiosa a vida do crente em confronto a tudo o que ele recebeu no domingo. O crente canta canções de batalha no domingo, louva, celebra e adora a Deus, fica feliz e agradecido pela vitória. Mas na segunda, quando está sozinho, vem retaliação do diabo. Se este crente não está firme na fé e na Palavra, se está apenas "energizado" pelo culto de domingo, firmado somente em emoções, não vai resistir.

2) Silêncio. Nada acontece. A segunda-feira passa tranqüila. Então, o crente acha que pode dormir apenas com o que recebeu no domingo. Não busca a Deus. Não se alimenta. Então, nos dias seguintes, o diabo arma ciladas para derrubar o crente. Como não está buscando e ficou apenas com o alimento do domingo, este crente não vai resistir.

A cada domingo, quando o pregador faz o convite ao término da mensagem da noite, para restauração, cura, libertação e mudança de vida, lá estão estes crentes. Ou ficam no banco, com vergonha, entristecidos, acuados, sob a condenação do diabo, por mais uma vez cairem ante as pressões do inimigo e deste mundo.

Vamos cuidar para que em nossas segundas-feiras (e, claro, em todos os outros dias também) possamos estar buscando a presença de Deus. Buscar o alimento de cada dia, o culto de cada dia, que é algo individual - nossa resposta ao amor e ao cuidado de Deus que se renovam pontual e infalivelmente a cada manhã.

Por Luciano Motta

Marcadores: