TEMPO DE EXCELÊNCIA
Por Luciano Motta
Estamos no ano da excelência na minha igreja. Depois de vivermos em 2005 sob a ênfase da conquista, em 2006 estamos buscando viver em excelência - em todas as áreas, não apenas na igreja. Chegamos hoje a 05/11/2006 e resolvi fazer esta reflexão pelo seguinte: depois de 10 meses, será que você e eu temos realmente alcançado um padrão de excelência em nossas vidas?
Ok, você não faz parte da minha igreja e não está necessariamente preocupado com isso... mas deveria estar, não acha? Segundo 1 Pedro 2.9 todos deveríamos estar preocupados com isso. Veja:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"
A excelência é uma expectativa do nosso Pai em relação a nós, Seus filhos. Nossa existência neste mundo deve ser destacada, diferenciada dos outros povos, para que eles conheçam Jesus e sejam salvos. Nosso padrão de comportamento, de costumes, de vestimentas, de fé, de busca pelo Senhor e por mais conhecimento da Sua Palavra devem ser elevados.
Jesus disse aos seus discípulos: "...aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai" (João 14.12). Basta crer em Jesus para fazer o que Ele fez, segundo esta Palavra. Mas por que tantos e tantos filhos de Deus não realizam as obras tremendas de Jesus? O que dizer então de obras maiores?!
Há um segredo para estas "obras maiores" que Jesus revela adiante: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E quem me ama será amado de meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (João 14.21). Sabe a leitura que faço desta Palavra? Não basta dizer "Eu creio em Jesus" se as atitudes não demonstram amor e obediência a Ele. Por isso existem tantos "crentes" e tão poucos "apaixonados" pelo Pai - não a paixão da carne, que se esvai com o tempo, mas a paixão de Cristo, que ama e se entrega totalmente; "obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2.8).
No primeiro dia de 2006 fiz uma canção, talvez você nunca a ouça, mas sinta-se desafiado pelo Senhor, como eu, a viver um tempo de excelência em sua vida:
Este é um tempo de excelência
De santidade e obediência
Na presença de Deus
É tempo de buscar mais
Este é um tempo de se levantar
De ser usado pra multiplicar
E esta geração
Irá conhecer Jesus
E nenhuma arma forjada contra mim há de prosperar
E toda palavra contrária por terra cairá
(Em nome de Jesus)
Esta é a minha herança, esta é a minha herança.
Há um poder ilimitado que está sobre mim
E eu farei obras maiores em nome de Jesus
Há uma palavra profética sendo declarada: "E nenhuma arma forjada... esta é a minha herança". Encontra-se em Isaías 54.17. Ela é o fechamento de uma palavra tremenda, onde lemos também:
"Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam, não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás à mão direita e à esquerda; a tua posteridade possuirá as nações, e fará que sejam habitadas as cidades assoladas" (Isaías 54.2-3)
Eleve os seus padrões de vida; cresça, se expanda, multiplique! Esta geração é como cidade assolada: destruída, quebrada, vazia de propósito. Você e eu somos a resposta de Deus à esta geração. Se estivermos cheios de Deus, ela o conhecerá! Mas, para sermos cheios, precisamos trilhar o caminho da santidade, do amor e da obediência total ao Pai.
Nada poderá deter aqueles que se posicionam como Jesus e querem viver da forma excelente como Ele viveu! Este é um tempo de excelência!
Marcadores: reflexões pessoais
postado por Luciano Motta | 05 novembro 2006 15:09 |
1 comentário(s):
Paz, mano Luciano.
Irei aqui testemunhar o que esta Palavra de Is.54.2-3 que o Senhor me deu e apeguei-me a ela a rebater uma arma forjada contra mim em juízo.
No condominio onde moro o zelador foi trocar uma lâmpada de emergência (aquela que substitui a falta de energia elétrica não sei se é assim que chamam aí) e o ácido vazou de dentro da bateria e atingiu o olho dele. Foi socorrido e foi pago tratamento particular, medicação, médico, viagem a um centro maior, etc). Apesar de se dizer cristão não dava bom testemunho de sua vida, nem trabalhista, nem pessoal.
Verifiquei os gastos do condomínio com ele, eram em torno de R$2.000,00. Moradia no prédo,luz,agua e isenção do condomínio. Além dos pequenos serviços que ele prestava nos apartamentos serem sempre cobrados (apesar de a gratuidade dos mesmos era coisa acertada desde a formação do contrato de trabalho).
Pois bem, o elevador apresentou problemas e deveria ser trocado pelo desgaste do uso. Surgiu a decisão de dispensá-lo, visto que todos tinham reclamações dele, visto os gastos mensais com ele e a possibilidade de locar o apto. que servia de moradia para ele. Contratarmos apenas faxineira 3 vezes por semana terceirizada,livre de encargos sociais.
Tudo de acordo com a lei. Inclusive um laudo do oftálmologista sobre a visão. Não houve perda da capacidade, apenas uma vermelhidão (pouca coisa).
Um dia chegou a síndica aqui em casa, desesperada, se confirmava o receio de alguns: ajuizou ação trabalhista com o melhor (e mais "esperto" advogado da área, famoso por pilantragem e por não perder nenhuma causa). A Justiça do Trabalho raro dar ganho de causa ao empregador. Pânico total. E qdo soube da notícia, no mesmo momento eu proclamei a Palavra de Deus, esta mesma:
"Nenhuma arma forjada contra mim em juízo prosperará..." e completei: Maior aquele que está em mim do que aquele que está no mundo(1Jo.4.4), e mais que, quem está no mundo é o pai da mentira, e o zelador está mentindo, portanto dando espaço para o demônio agir e este, já foi derrotado na cruz pelo Senhor Jesus.
Bom, não preciso dizer que a síndica ficou de boca aberta me olhando, porque havia unção sobre mim naquela hora. O mais interessante é que no meu prédio, apenas eu sou evangélica, os demais, são católicos e espíritas.
O zelador pedia horas extras (nem o horário de serviço, ele cumpria, não se achava ele no prédio nunca, relapso nas suas funções), mentiu outras questões, e por fim, pedia a tão em voga indenização por danos morais, alegando que havia necessidade de fazer cirugia plástica no olho que estava causando trastornos no meio familiar a aparência do seu olho e perda de visão. Dava como valor da causa R$30.000,00.
Antes das audiências elas vinham aqui para eu orar e ungir. E depois comentavam a tranquilidade delas na audiência, enquanto ele se enrolava, o advogado dele se enrolava ficando sempre evidenciada a verdade e a mentira (dentro de uma lâmpada não há ácido, a menos que seja violada a bateria. e foi o que ele fez, mexeu de curioso na bateria e vazou ácido de dentro dela,no olho dele).
Na audiência das testemunhas, eles se enredaram em tantas mentiras que ficou ate engraçado. Dobraram o número de apartamentos do prédio e mais coisas absurdas. E a síndica e vice, tranquilas como nunca...
Nova perícia no oftalmologista, que outra vez atestou a capacidade da visão preservada. E que a vermelhidão (nao muita) não havia cirurgia plástica que corrigisse.
Meu irmão, quando saiu o veredito elas (a sindica e vice) entraram no meu apartamento dando glorias a Deus (esta é parte que mais me gratificou: a semente foi plantada. Elas reconheeram quem foi que nos deu a vitória).
O Senhor Jesus que eu prego é vivo e opera milagres como operava no passado, é fiel e o demônio é derrotado. Aleluias!
E enquanto não saia a sentença os incrédulos que sabiam a fama do advogado sempre tentavam dizer que esta vez o meu Deus falharia. E eu repetia a mesma Palavra.
Veio a sentença: Não reconhecimento do direito,e nem mesmos as custas do processo tivemos que pagar. Ou seja: MEU DEUS É FIEL E NÂO FALHA. Não gosta de mentira e demônio é o pai dela.
Bom, é isso meu irmão.
Vou preparar um estudo dentro desta Palavra para distribuir aqui nos apartamentos. Mostrando o que aconteceu no mundo espiritual e porque acontece o agir de Deus na vida das pessoas.
Bom, eu sabia que o texto ficaria longo,mas eu não posso dar este testemnho na igreja porque as vezes ele visita a nossa igreja rsrsrs, e pode ficar muito chato. Já contei para o meu pastor e combinamos de dar o testemunho de forma a não mencionar detalhes.
Este foi o testemunho que lembrei de dar qdo li porque fecha com a Palavra que recebeste do Senhor no estudo sobre a Excelência de Deus. Aqui no condomínio todos sabem que sou evangélica e insisto com elas para irem para a presença do Senhor. Algumas até foram algumas vezes, mas não se firmaram. Agora, viram de QUEM estou falando...JESUS.
O poder de Deus se manifeste na tua vida ,teu ministério a cada dia. Obrigada pela oportunidade de testemunhar a glória de Deus sobre a nossa vida, e fidelidade de Deus e que somos a raça eleita para fazer diferença. Neste episodio ficou bem claro aos olhos das demais e foi isso que mais me encheu de algria. Elas terem adentrado a minha casa pulando, gritando aleluias.. Foi muita alegria. O nosso Deus é maravilhoso e nos ama. Não há palavras para dizer. Glorias a DEUS. Aleluias sssssssssssss!
Postar um comentário
<< Home