TEMPO DE EXCELÊNCIA


Por Luciano Motta

Estamos no ano da excelência na minha igreja. Depois de vivermos em 2005 sob a ênfase da conquista, em 2006 estamos buscando viver em excelência - em todas as áreas, não apenas na igreja. Chegamos hoje a 05/11/2006 e resolvi fazer esta reflexão pelo seguinte: depois de 10 meses, será que você e eu temos realmente alcançado um padrão de excelência em nossas vidas?

Ok, você não faz parte da minha igreja e não está necessariamente preocupado com isso... mas deveria estar, não acha? Segundo 1 Pedro 2.9 todos deveríamos estar preocupados com isso. Veja:

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"

A excelência é uma expectativa do nosso Pai em relação a nós, Seus filhos. Nossa existência neste mundo deve ser destacada, diferenciada dos outros povos, para que eles conheçam Jesus e sejam salvos. Nosso padrão de comportamento, de costumes, de vestimentas, de fé, de busca pelo Senhor e por mais conhecimento da Sua Palavra devem ser elevados.

Jesus disse aos seus discípulos: "...aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai" (João 14.12). Basta crer em Jesus para fazer o que Ele fez, segundo esta Palavra. Mas por que tantos e tantos filhos de Deus não realizam as obras tremendas de Jesus? O que dizer então de obras maiores?!

Há um segredo para estas "obras maiores" que Jesus revela adiante: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E quem me ama será amado de meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (João 14.21). Sabe a leitura que faço desta Palavra? Não basta dizer "Eu creio em Jesus" se as atitudes não demonstram amor e obediência a Ele. Por isso existem tantos "crentes" e tão poucos "apaixonados" pelo Pai - não a paixão da carne, que se esvai com o tempo, mas a paixão de Cristo, que ama e se entrega totalmente; "obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2.8).

No primeiro dia de 2006 fiz uma canção, talvez você nunca a ouça, mas sinta-se desafiado pelo Senhor, como eu, a viver um tempo de excelência em sua vida:

Este é um tempo de excelência
De santidade e obediência
Na presença de Deus
É tempo de buscar mais

Este é um tempo de se levantar
De ser usado pra multiplicar
E esta geração
Irá conhecer Jesus

E nenhuma arma forjada contra mim há de prosperar
E toda palavra contrária por terra cairá
(Em nome de Jesus)
Esta é a minha herança, esta é a minha herança.

Há um poder ilimitado que está sobre mim
E eu farei obras maiores em nome de Jesus

Há uma palavra profética sendo declarada: "E nenhuma arma forjada... esta é a minha herança". Encontra-se em Isaías 54.17. Ela é o fechamento de uma palavra tremenda, onde lemos também:

"Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam, não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás à mão direita e à esquerda; a tua posteridade possuirá as nações, e fará que sejam habitadas as cidades assoladas" (Isaías 54.2-3)

Eleve os seus padrões de vida; cresça, se expanda, multiplique! Esta geração é como cidade assolada: destruída, quebrada, vazia de propósito. Você e eu somos a resposta de Deus à esta geração. Se estivermos cheios de Deus, ela o conhecerá! Mas, para sermos cheios, precisamos trilhar o caminho da santidade, do amor e da obediência total ao Pai.

Nada poderá deter aqueles que se posicionam como Jesus e querem viver da forma excelente como Ele viveu! Este é um tempo de excelência!

Marcadores: