Posted by Picasa
A RESPONSABILIDADE DE SER FILHO DE DEUS 

Leia João 3.16 sob este ângulo:

Porque Deus ama o mundo de tal maneira, que envia você e eu, seus filhos, e todos os que um dia foram alcançados por este amor, para que todo aquele que crer em Jesus através de nossas vidas não pereça, mas tenha a vida eterna.

O propósito aqui não é alterar as Escrituras. É ressaltar a responsabilidade que temos, como filhos de Deus, de continuarmos o ministério de Jesus aqui na terra. Ouso dizer mais: de continuarmos a vida de Jesus, em todos os sentidos.

Quando falamos sobre o fato de sermos feitos filhos de Deus por meio de Cristo, ressaltamos as bênçãos, a herança que temos, o livre acesso ao Pai. Falamos também do poder e da unção por meio do Espírito Santo e repetimos, com orgulho, as palavras de Jesus: "Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas" (João 14.12). Glorificamos a Deus por tão grande amor, por dávidas tão maravilhosas!

Sim, tudo isso é tremendo! Jesus, nosso exemplo, era também muito abençoado, falava com o Pai livremente e o glorificava em tudo, tinha poder e unção. Mas observe que estas coisas eram a base para o Seu ministério - não eram o ministério em si. Jesus não andava pelas cidades dizendo: "Aleluia, tenho poder e autoridade!". Ele ia e curava os enfermos, repreendia os demônios. Ele exercia a sua responsabilidade, a sua missão, como Filho de Deus na terra. Jesus não se resumia a ficar com seus discípulos "em comunhão", mas saía e demonstrava na prática, no dia a dia, tudo o que estava ensinando. Percebe a diferença?

Vivemos alegres com a herança que temos, afinal, somos filhos de Deus, mas muitas vezes não compartilhamos dela com os perdidos. Estufamos o peito para dizer que temos poder e unção, somos filhos de Deus, mas não exercitamos isso, guardamos para nós mesmos, dentro das 4 paredes de nossos templos.

Somos filhos de Deus para a morte de nossas próprias vontades e comodidades. Diz a Palavra: "Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Cor 5.15). Assim como Jesus renunciou toda a Sua glória para obedecer ao Pai, nós também devemos abrir mão de tudo o que temos para vivermos a vontade Dele.

Outra passagem diz assim: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2.20). São palavras que nos remetem à cruz que devemos carregar, se somos filhos de Deus. Pois não existe evangelho sem a cruz.

Estamos prontos para obedecer ao Pai se Ele nos enviar ao mundo como fez com Jesus? Porque Deus amou o mundo de tal maneira... e continua amando! Jesus já fez a parte Dele e o Espírito Santo está conosco. O que NÓS temos feito? O que temos feito com todas as bênçãos, a herança, o livre acesso ao Pai, o poder e a unção que recebemos como filhos de Deus?

Oração: Pai, perdoa as nossas negligências quanto às responsabilidades que temos como seus filhos. Somos gratos por tudo o que herdamos e recebemos de Ti. Somos gratos pelo teu sacrifício, Jesus, por nós. Queremos honrar e retribuir com tudo o que temos e somos, com nossas vontades e amor, para cumprir a missão de ir por todo o mundo e pregar o evangelho à toda criatura. E se preciso for, morreremos para que outros tantos sejam salvos como nós e tenham vida eterna. Amém.

Por Luciano Motta

Marcadores: