REFLEXÃO: Vida na Verdade
Pr. Eber Rodrigues

Posted by Picasa
Lugar de Identificação e Comunhão

Quando passamos a viver numa verdade específica que o Senhor nos revela, ali Ele pode se identificar plenamente conosco. Nasce então uma doce e contínua comunhão, pela qual Ele vai nos ministrando, ou alimentando, até que aquela verdade específica seja totalmente expressa em nós e através de nós.

Ele vai nos levando a crescer na graça, naquela dimensão, cada vez mais.
Quando passamos tempo a sós com Deus, em íntima comunhão com Ele, o que está n’Ele, com respeito à nossa circunstância, é construído em nós. Dentro dessa comunhão, nessa identificação mútua pela obra do Espírito em nosso íntimo, não há nada que possa resistir.

A força da comunhão com Deus está no fato de que quando estamos desfrutando dessa comunhão, que temos com Ele no Espírito, então Ele pode transferir Sua condição ao nosso íntimo.

2 Pedro 1:4 diz: "Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo."

A principal maneira de recebermos as coisas de Deus é ouvirmos a Sua Palavra em nosso íntimo. Quando ouvimos a Palavra de Deus e por fé abrimos o nosso coração, crendo no que Ele nos diz, recebemos aquela exata condição em nosso espírito.

Ao sermos ministrados pelo Espírito Santo através da verdade que Ele põe em nós, passamos a ter a natureza de Deus, manifesta em nosso homem interior, para ser a nossa condição de vida.

Ao recebermos a verdade no íntimo, aquela é uma condição real de vida que podemos desfrutar no dia a dia, pois ao recebermos a Palavra em nosso coração recebemos a bênção. O segredo agora é nos comportarmos segundo aquela Palavra específica, exercendo a nossa fé n’Ela, e à medida em praticarmos a Palavra, Ela prevalecerá sobre nossa circunstância. (Leia mais)

Marcadores: