FRUTOS DO DERRAMAR DE DEUS: LOUVOR E OBEDIÊNCIA
Por Luciano Motta

"Assim como desce a chuva... e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo que a enviei" (Isaías 55.10,11)

A chuva é a liberação de Deus pelo Seu Espírito. Este derramar é de bênçãos, de palavras, de paz... conforme o propósito do Senhor. Sempre que vem a chuva de Deus é para edificar, para gerar vida.

A terra é o coração do homem. Aquilo que o Senhor libera é para crescimento de seus filhos.

Mas a palavra (ou o derramar, a liberação de Deus) não volta vazia para Ele. O Senhor não irriga uma terra que não possa produzir algo, que não possa gerar um retorno. O Espírito é derramado onde exista terra preparada para receber a Sua palavra.

É verdade que as chuvas - a sucessiva e constante liberação de Deus - vão preparando os corações para serem transformados de duros e secos a produtivos e cheios de vida! Deus não abre mão de nenhum ser humano, Ele não faz acepção de pessoas. Sua vontade é que todos se salvem, que todos recebam as águas derramados pelo Seu Espírito. No entanto, quão maravilhoso é para o nosso Pai sermos já terras férteis, corações abertos para frutificar!

Como disse o salmista: "Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e salmodiarei de toda a minha alma" (Salmo 108.1). No verso 3 deste mesmo salmo, ele continua: "De Ti cantarei entre as nações". Este é o primeiro fruto do derramar de Deus, da liberação de sua chuva: LOUVOR.

Quando o Senhor disse pelo profeta: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim..." Ele conclui esta palavra dizendo: "...como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a RETIDÃO e o LOUVOR perante as nações" (Isaías 61.1,11)

Só aquele que anda em RETIDÃO - quem tem uma vida santa, justa, que busca cumprir a Palavra de Deus, aquele que de fato recebeu e continua recebendo porções diárias do Espírito - pode produzir LOUVOR e ADORAÇÃO, anunciando às nações "as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2.9).

O segundo fruto do derramar de Deus é a SUBMISSÃO À SUA VONTADE, que gera paz em nós. É a entrega do adorador, é deixar-se ser guiado por Aquele que é Soberano, "agradando-lhe em tudo" (Colossenses 1.10). Louvor sem obediência, sem submissão, não agrada ao Senhor.

"Com alegria (LOUVOR) saireis e em paz sereis guiados (OBEDIÊNCIA)" (Isaías 55.12)

Deus te abençoe!

Marcadores: