Se esvazie!



Luciano Motta

Tenho ouvido de Deus nesta semana esta sentença: "Se esvazie!". Ele me fez lembrar o processo de semeadura no campo, de como a terra é preparada. São abertas valas onde as sementes serão lançadas. Estas valas são os espaços que precisamos abrir em nosso coração para que Deus lance em nós o que Ele deseja semear, a fim de que, em breve, Ele mesmo possa colher em nós e através de nós muitos frutos.

Cavar e preparar a terra dá trabalho. Demanda suor, esforço, perseverança. Entendo que esse trabalho é o aprofundar de nossa devoção diária, é o aumento de nossa busca pela face do Senhor. Precisamos nos disciplinar, separar esse tempo para Deus, tempo de qualidade, para que as sementes encontrem espaço para germinar e crescer.

Certamente há um tempo entre a semeadura e a colheita. Um tempo bastante diferente do nosso padrão cronológico. A boa semente, o bom depósito que Deus tem feito em nós tem tudo para, no tempo Dele (que pode ser hoje ou daqui a alguns anos), germinar, crescer, florescer e frutificar rapidamente e abundantemente! Meu coração queima com tremenda expectativa por grandes colheitas nesse ano e por preciosas sementes que só frutificarão daqui a dois, três, cinco anos.

Mas tudo começa quando abrimos espaço, quando as valas são abertas para que a terra possa receber as sementes, quando nos esvaziamos. O tanto que Deus vai lançar sobre nós vai depender do tamanho do vazio que abrirmos para Ele.

Nesse começo de ano, abra os espaços necessários para o agir de Deus! Volte às práticas simples de leitura da Palavra, oração, jejum. Volte a buscar ao Senhor com o coração queimando por ouvir a Sua voz e sentir o Seu toque. Lance fora todas as tralhas carregadas ao longo de 2008; se esvazie de lamentos passados, de pecados, de feridas antigas. Trabalhe, prepare a terra do seu coração para receber as preciosas sementes de Deus e frutificar a 100 por 1 (leia Gênesis 26.12 e Marcos 4.1-20).

Deus nos abençoe em 2009 !!!

Marcadores: