Amplia a tua tenda



Luciano Motta

Uma palavra de crescimento: Isaías 54.2
• Amplia o lugar da tua tenda
• Estendam-se as cortinas das tuas habitações
• Não o impeças
• Alonga as tuas cordas
• Firma bem as tuas estacas

São 5 sentenças, porém a 3ª é muitas vezes ignorada: "Não o impeças".

O crescimento, a multiplicação, a colheita de Deus para nós demanda trabalho, esforço, lutas... Estamos dispostos a enfrentar as adversidades em busca do nosso milagre, da nossa vitória.

Perdemos a bênção porque nós mesmos impedimos.

Dois momentos: Vitória - Josué 6.16-20 > Logo depois, derrota: Josué 7.1-5

Deus nos dá instruções. Ele nos tem dado a Sua Palavra. Precisamos obedecer. É o principal. Do contrário, todo trabalho se torna vão, porque Deus detesta o pecado, a desobediência.

Quais impedimentos podem existir em nós?

1- Reter coisas condenáveis (6.17,18) – tudo o que havia na cidade foi condenado por Deus: pessoas (más companhias, falta de perdão), bens (avareza, cobiça, infidelidade), animais (fonte de alimento – de quê estamos nos alimentando? e força de trabalho – estamos usufruindo do trabalho de outros?)

2- Reter o que é do Senhor (6.19) – prata, ouro, vasos... os tesouros de Deus não existem para serem enterrados ou escondidos! Dons, talentos, habilidades, salvação, alegria, paz, poder, autoridade... tudo isso é de Deus para nós e Ele quer usar para cumprir Seus propósitos em nós e através de nós!

Acã reteve coisas condenáveis e o que era do Senhor (7.20-22). Seu pecado trouxe condenação para todo o povo – nossa desobediência traz conseqüências negativas ao lugar onde estamos estabelecidos (casa, trabalho, igreja, ministério)

O pecado nos separa de Deus. Impede nosso crescimento.

Há algo escondido na tua tenda? Será por isso que o lugar da tua tenda não é ampliado, as cortinas não se estendem, as cordas não se alongam, as estacas não se firmam? Dê glória a Deus – confesse o pecado (7.19). Arrependa-se e viva o crescimento prometido pelo Senhor!

Marcadores: ,