Um menino vos nasceu


Luciano Motta

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" - Isaías 9.6

O profeta teve essa visão gloriosa a respeito de Jesus cerca de 700 anos antes de Seu nascimento.

Poderíamos pensar em "menino" como um sonho ainda não realizado ou um bom projeto ainda por nascer. E meditarmos sobre quão importante é profetizarmos boas coisas, com antecipação e expectativa, a respeito de nosso futuro; quão fundamental é alinharmos nossos planos com a vontade de Deus. Afinal, esses dias são de festa, propícios para revermos o ano que termina e projetarmos grandes realizações em 2010.

Mas não é este o foco desta reflexão.

Vamos nos voltar agora exclusivamente para nossas famílias. Pense no seu menino, na sua menina. Pense no seu cônjuge, no seu lar.

Qual é a visão que você tem tido a respeito dos seus filhos? Como você enxerga o futuro que Deus tem reservado para eles? O que você tem profetizado a respeito de suas crianças, de sua descendência, de sua família?

Pode ser que você ainda não tenha filhos, nem família. Mas já tem pensado nisso? Já tem profetizado coisas boas a respeito? Já tem se dedicado a orar intensamente por seu lar?

"Maravilhoso" - meus filhos serão lindos, admiráveis, uma referência em sua geração.

"Conselheiro" - meus filhos serão sábios, inteligentes, sempre com algo bom a compartilhar.

"Forte" - meus filhos serão perseverantes, resistentes às intempéries da vida.

"Pai" - meus filhos serão bons pais, constituirão uma boa família, terão conjuges segundo o coração de Deus.

"Príncipe" - meus filhos serão pessoas de autoridade, líderes espirituais, homem e mulher de Deus, destacados também na vida profissional.

Se há um presente que quero ganhar de Natal neste ano, se há um presente que quero ganhar todos os anos da minha vida, é ver meus filhos amando a Jesus e desejando ser como Ele é.

Tenho dois filhos e desde antes de nascerem tenho profetizado sobre eles a esse respeito. E mesmo sendo ainda muito novos, já tenho visto o caráter de Cristo sendo formado neles, o amor por Cristo presentes nas expressões de alegria e carinho.

Em 2010 intensifique suas orações por seus filhos e família. Profetize. Abençoe. Ame.

Marcadores: ,