Jesus, um Servo Adorador


Adhemar de Campos, na Escola Adorando 2009.

Fl. 2.5 a 11 – Aqui há um mandamento: “Haja em vós”. Nós precisamos da ajuda do Senhor para observar os mandamentos e obedecer.

Se temos a mente de Cristo, logo pensamos como Ele. Jesus Cristo era Deus, mas ele não competiu com Deus como Lúcifer fez. Jesus não usou o seu direito de ser Deus. Jesus se esvaziou e tomou a forma de servo.

Deus não usa pessoas que não são servos. Jesus era adorador e servo. Davi tinha essas características de Jesus. Por isso Deus diz que encontrou seu servo Davi.

Coração de servo vem antes de qualquer aptidão.

Obediência é uma característica de quem tem um coração de servo.

Uma “praga” no ministério de música é a busca de reconhecimento. Precisamos é da aprovação de Deus. Tem muitas pessoas sendo aprovadas pelos homens, mas não é aprovada por Deus.

Pv. 21.15 – “Praticar a justiça é uma alegria para o justo”.

Antes de Jesus ser exaltado Ele teve que se esvaziar e se tornou gente. Jesus se relacionava com as pessoas. Existem muitas pessoas que se dizem ministros de Deus que não se relacionam. A nossa função é abençoar outros como Jesus fez. Ele nos deixou exemplo para que sigamos as tuas pisadas. Isso é ter o mesmo sentimento que Cristo teve.

Devemos tomar cuidado, pois seremos incitados a perder o foco. Nos será apresentada muitas “iguarias” pelo caminho. Esses pratos atraentes sempre vão estar no nosso caminho. Devemos ter Jesus como nosso modelo e observar os erros, pois aprendemos com os nossos e os erros dos outros.

Adorador que passa pela cruz

Só há um lugar para se encontrar com Jesus: CRUZ!

1º Adoração tem tudo a ver com a cruz.

2º Não existe adoração fora da cruz

3º A cruz foi o tribunal divino onde a raça humana foi julgada, sentenciada e absorvida.

4º Não existe nenhum verdadeiro adorador que não tenha passado pelo cruz .

5º Na cruz aconteceu o maior de todos os holocaustos, a maior oferta, a maior entrega, o maior louvor, o melhor culto.

Marcadores: