Publiquei a palavra abaixo no último dia 13/04/05...

"O crente que passa as noites em frente da televisão, a devanear, está com o cérebro morto e a alma em falência espiritual. E vivendo assim, indiferente à licenciosidade que impera nestes dias, a ponto de não chorar por causa da cegueira que domina o pecador, faria melhor se pedisse a Deus que terminasse logo sua vida terrena."
-Leonard Ravenhill


...e não é que, passando hoje pelo site do GB, encontrei a reflexão abaixo sobre televisão, que é tremenda! Por isso, resolvi unir as duas palavras em um só post. Espero no Senhor que sua vida seja sacudida por estas palavras:

Posted by Hello
REFLEXÃO:
Você é Dizimista na Congregação de Satanás?

Eu sei que o dízimo é algo que todos nós já ouvimos falar mil e uma vezes nas nossas congregações. E sem me perder nessa, eu concordo, você deve ser um dízimista na sua igreja, é bíblico. Mas, eu não estou falando disso. Não estou falando de 10% do seu dinheiro, estou falando de 10% do seu dia. As estatísticas mostram que as pessoas assistem (ou melhor perdem) na média de 3 a 4 horas de televisão por dia, bem mais do que 10% que seria somente 2 horas e 20 minutos. Uma das coisas que eu acho muito interessante, é saber que a maioria dos cristãos hoje em dia que falam que não tem tempo de ler a bíblia ou orar mais do que aquele 20 minutos que está oferecendo a Deus por ser “tão apaixonado” por Ele, acham tempo de congregar na congregação de satanás, ou seja, sua televisão. A verdade triste é que a maioria da igreja hoje em dia gasta mais tempo na frente da televisão por dia do que na presença de Deus. Isso faz muito sentido. A televisão é a maior ferramenta que satanás tem para influenciar e sujar o mundo. Presta atenção nos programas que passam, as novelas, as más notícias (jornal) de quais nós achamos que não podemos viver sem. Deus me livre. O jornal é um bom jeito de cair em depressão.

Televisão é, sem dúvida, a coisa que hoje em dia tem maior influência no mundo em relação de determinar estilos, jeito de falar, agir, o que é legal, o que é aceitável etc. Antes de ver homossexuais se beijando na televisão, a maioria da sociedade achava nojento só de pensar. Mas, desde o recente ataque na televisão de relacionamentos homossexuais, a sociedade já começou a mudar sua opinião e acha esse tipo de relacionamento aceitável. O que era nojento ontem pode ser visto por alguns como uma coisa linda. Misericórdia! acorda! O que nós estamos deixando entrar em nossas casas e mente está nos matando. Olhe bem para sua vida. Onde está a unção? Onde estão os milagres? Onde está a presença de Deus manifesta? Foi perdida junto com sua santidade enquanto você assistia coisas que não tem nada a ver com Deus, e pior, estão contra Ele.

Agora, antes de chorar e de me mandar um e-mail me mandando pro inferno, eu sei que tem coisas boas lá e eu sei também que a maioria de vocês não curte sempre. Vamos parar de brincar de santos dizendo que só curtimos programas evangélicos, e mesmo assim, uma hora de uma boa pregação nunca vai valer mais do que uma hora de você na presença de Deus sendo ministrado por Ele. A maioria, se não todos que assistem à televisão, assistem programas mundanos feito por pessoas que adoram demônios, e não se engane, tem muita macumba e demônios pra trás de cada programa que não é de Deus pois foram feitos por e através da influência deles. Não é somente o que você está assistindo com seus olhos que importa, mas as brechas que você está abrindo para que os demônios possam entrar. Acha que estou brincando. Presta atenção numa criança e de como ela entra em um tipo de “transe” assistindo televisão. Você acha disso de Deus?

Pior, eu fico surpreso de saber quantos jovens estão curtindo aquela porcaria de “Malhação”. Que é que isso. Na verdade eu nunca vi e nem preciso. Só de saber o que rola lá já é suficiente para fugir e ficar longe do fruto do traseiro do diabo. Se tiver cheiro de pum, eu não coloco na boca para saber do sabor. Meu amigo, esse não é o lugar para um filho ou filha de Deus. Quer saber o porque você está tendo problemas pra andar em santidade? Não é óbvio? Vai alimentando sua carne e quem você acha que vai ganhar a batalha?

Eu acho que eu não preciso gastar muito tempo falando da sujeira que passa na televisão, pois, deve ser bem óbvio para aquele que tem a habitação do Espírito Santo. Mas, vou te falar que se você tem esperança em ser usado por Deus, e estou falando de muito mais do que uma dor de cabeça fugindo por causa da sua “autoridade”, o primeiro passo é desligar o traseiro na sua casa e parar de perder tempo sendo influenciado por satanás. Imagine uma geração realmente séria sobre Deus, não só brincando, mas realmente buscando Sua face. Imagine uma geração desligando suas televisões e falando, “Deus eu te amo mais do que a minha televisão. Eu quero gastar esse tempo contigo. Eu quero ser sua noiva santa e sem mancha.” Imagine o que ela pode fazer em vez de ser mais uma geração que não tem feito nada, que não está fazendo nada, além de nunca perder um jogo ou o jornal. Cara, eu não sei sobre você, mas, se isso faz parte do preço de andar em santidade e ser usado por Deus, eu estou dentro. Pois a verdade é que não há jeito de andar na direção norte sem virar suas costas ao sul. E não há jeito de ser usado por Deus sem virar suas costas ao mundo e suas influências.

Radical? Claro que é. O que você está esperando? Avivamento não pode ser comprado numa loja de R$ 1,99.

Vai lá Benjamita, dê um chute no traseiro do diabo!

Deus te abençoe!

Por Pr. Jeff Fromholz - Equipe GB

Marcadores: