Discernindo no Corpo de Cristo


Ana Cristina Pina

TEXTO 1 = 1 Coríntios 11.17-34

Como está o seu coração? Como você está com Deus, consigo mesmo, com as pessoas próximas a você e com seu ministério?

Há entre nós divisão? Com as nossas atitudes podemos estar envergonhando a Deus.

Ele quer nos dar um novo coração e uma nova mente. Cristo, mesmo sabendo que seria traído, repartiu o pão e o cálice. Você faria algo de bom por alguém se soubesse que seria traído ou difamado? Por que, então, quando ouve algo dos seus líderes que é para o seu bem, fica tão contrariado, tão murmurador?

Cuidado com a rebelião! Ela é comparada à feitiçaria. Os feiticeiros não têm parte no Reino de Deus. Serão condenados assim como satanás foi. Existem possibilidades de feiticeiros ministrarem louvor e adoração na igreja?

Deus nestes dias dará um basta a tudo isso!

"Examine-se o homem a si mesmo, pois o que come e bebe indignamente é para sua própria condenação, gerando enfermidades no corpo de Cristo".

*FRACOS = não comem, não se alimentam (a Palavra)

*DOENTES = com enfermidades na alma, no corpo.

*DORMEM = não tem qualquer tipo de reação. Nada faz essa pessoa ter expressão. Está dormindo. Cai com qualquer esbarrão. Está vivo, mas não tem vigor.

Quando julgamos a nós mesmos, não vemos nada demais aos nossos próprios olhos, mas quando o Senhor nos julga, Ele nos disciplina. A disciplina não é agradável, mas o seu resultado edifica, nos faz crescer.

TEXTO 2 = Tiago 3.13-18

*Divisão = nada resiste quando estamos divididos. Tornamo-nos fracos e presas fáceis para o diabo

*Disputa = não precisamos provar nada para ninguém, o Pai que nos vê sabe todas as coisas e nada está oculto a Ele. Olhe as intenções do seu coração.

*Egoísmo = quando somos egoístas, o diabo age, não podemos viver para nós mesmos, é melhor vivermos para dar

*Vaidade = não leva ninguém a lugar nenhum

*Orgulho = os orgulhosos serão abatidos

*Engano = demônios e espíritos que cegam as pessoas. Quantos têm vivido uma mentira anos e anos?

Procedemos certo porque sabemos que é certo, MAS por dentro quase morremos, porque não concordamos. Isso gera no coração descontentamento, tristeza, fraqueza (a pessoa não se sente estimulada). Corta o crescimento. Vem a cegueira e o engano.

Tantas coisas dizemos como verdades, mas muitas vezes não vivemos o que falamos. Assim, mais uma vez o diabo entra para fazer a festa da maneira dele. Coisas ruins acontecem e você nem percebe o porquê.

v. 17 = A verdadeira sabedoria que vem do alto, é pura, não ficamos pensando que somos nós que fazemos e acontecemos. Gera paz nos outros e em nós também.

TEXTO 3 = Tiago 4

A mesa do mundo tem agradado mais do que a de Deus? Não podemos servir a dois deuses.

Não se encha de porcarias, de coisas não lícitas: músicas, programas, novelas, conversas maldosas ou que não convém, filmes, internet, programas indecentes, revistas, dvd´s, livros, cópias de qualquer coisa não autorizada.

Deus deseja muito nos abençoar, derramar sobre nós Sua Presença, Sua Unção! Não aconteceu ainda porque não há espaço para Ele. Deus é santo e não se contamina, não compactua com pessoas contaminadas. Por isso, Ele resiste aos soberbos, aos que não ouvem, aos que não querem mudar conceitos, atitudes e pensamentos ("ninguém está vendo", "Eu sei que preciso mudar, mas...", "Ah! Depois eu peço perdão e fica tudo certo").

CREIA: VALE A PENA MUDAR! O filho que ama quer o pai.

Sujeite-se, renda-se, humilhe-se! Não divida a atenção entre o Pai celeste e o pai da mentira.

Nós só vemos como somos podres, miseráveis, quando estamos na presença de Deus. Quando julgamos, assumimos o lugar de Deus, o Justo Juiz, e somos julgados.

Somos testemunhos um para o outro. Precisamos acertar o foco da nossa visão e convertê-la! Precisamos gerar confiança. Precisamos amar.

Peça a Ele para trocar o seu coração. Você será quebrantado para que, no tempo Dele, seja exaltado.

* Estudo ministrado no Retiro do Ministério de Louvor da minha igreja, Missão Betesda em Porto Novo, em 20/04/2008.
--

Marcadores: ,