O que significa sentir-se seguro?


“Sentir-me seguro é deixar de viver na esfera do intelecto e mergulhar no coração, sentindo-me amado e aceito [...] não tendo mais que me esconder nem me distrair com livros, televisão, cinema, sorvete, conversa fiada [...] ficar no momento presente e não escapar para o passado nem projetar-me para o futuro, alerta e atento ao agora [...] sentindo-me tranqüilo e não nervoso e agitado [...] sem precisar impressionar ou fascinar os outros nem chamar a atenção para mim [...] Confiante, um novo jeito de estar comigo mesmo, um novo jeito de estar no mundo [...] calmo, destemido, sem andar ansioso com o que vai acontecer em seguida [...] amado e valorizado [...] simplesmente firme e sereno.”
– Brennan Manning, do livro Falsos, Metidos e Mentirosos.

Marcadores: ,