Naturalmente Sobrenatural


Mateus 17.24-27

Extraído do blog de Vitor Lima

Jesus estava entrando em Cafarnaum, em sua costumeira caminhada continua, de alguém que tinha muito a fazer em tão pouco tempo. Cristo parava muito pouco, sua vida era de “movimento” e não estática (como muitos de seus seguidores hoje insistem viver). Ele sempre tinha um alvo novo, um povo a ser alcançado, uma mensagem a ser levada.

E seus discípulos sempre com ele... só que dessa vez Pedro foi surpreendido com uma recepção diferente! A pergunta : Seu mestre não paga impostos?

Nossa, e ele nunca tinha pensado nisso, afinal de contas, eles estavam preocupados com o Reino, pessoas sendo curadas, libertas de demônios terríveis, como assim “pagar impostos?” Acho que Jesus não se preocuparia com isso! Ele poderia ter respondido assim, mas, por ver das dúvidas, ele preferiu resolver a questão sem mais conversa, “sim, ele paga”, respondeu logo ele. Pronto, o problema estava resolvido... pra quem perguntou, mas não pra quem respondeu! Aquela pergunta ainda ecoava na mente de Pedro, possivelmente, a dúvida em seu coração, será mesmo que Ele não paga impostos?

E entrando ele em casa, Jesus tratou logo de ir respondendo, mesmo antes dele perguntar (se é que ele perguntaria alguma coisa) e disse: Pedro, na coleta de impostos, os Reis dessa terra, cobram aos filhos, ou aos outros? Jesus estava apontando aí uma injustiça, os filhos dos poderosos não pagavam impostos, e o povo era obrigado a pagar! Jesus então diz, mas pra que não escandalizemos, vai lá no mar e pega um peixe (Pedro deve ter pensado: que? Ele quer que eu vá pescar?) e na boca do primeiro peixe que vier, haverá uma moeda, pega e paga os nossos impostos.

Será que não tem um jeito mais fácil de arrumar uma moeda hein?? Cristo estava nessa situação ensinando algo tremendo a Pedro; que somos um povo SOBRENATURAL! Uma situação extremamente trivial, normal, foi resolvida com um milagre, com a atuação sobrenatural de Deus! E assim deve ser a nossa vida, pois servimos a um Deus de impossíveis! O problema é que contamos com Deus apenas em grandes problemas, e o excluímos de nosso cotidiano! Queremos que ele cure o câncer, mas não esperamos que ele resolva uma dor de cabeça, queremos que ele nos dê um emprego, mas não esperamos que ele proverá nosso jantar de logo mais! Ao vermos Jesus operar um milagre tão poderoso, apenas para cumprir um obrigação social, percebemos que DEUS DESEJA PARTICIPAR DE NOSSO DIA A DIA! Desde as questões mais simples, até as mais complexas, desde o trivial, ao que é humanamente impossível!

O que de sua vida você ainda não entregou a Deus? Que parte de seu ser, você acha insignificante demais pra Deus? Pois bem, é essa mesma que Deus quer! É aí que ele quer chegar, é nisso que ele manifestará seu poder! Deixa Deus agir em tudo, e viva sua vida, de maneira sobrenatural. Ande sobre as águas, sem acreditar mais nas circunstâncias do que em Deus! Deus te abençoe e te dê um dia de milagres!

Marcadores: