Duas lições que você só aprende
nas tempestades da vida



Extraído do blog de Jentezen Franklin

No Evangelho de Marcos 4.35-41 lemos:

Jesus lhes disse, "Passemos para o outro lado", e um grande temporal de vento se levantou, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Jesus estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e eles despertaram-no, dizendo-lhe: "Mestre, não se te dá que morramos?" E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: "Cala-te, aquieta-te". E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Mas Jesus lhes disse: "Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: "Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Aqui estão duas lições que você só aprende nas tempestades da vida:

(1) Você deve confiar no que Deus te disse. Quando Jesus falou "Passemos para o outro lado", não havia onda grande o suficiente para os afundar, não importa quão ameaçadora ela fosse. O que Deus te prometeu? Estar firme na promessa não te livra de se amedrontar ou de se molhar, mas ela te manterá seguro de afundar.

(2) Você deve lembrar a si mesmo quem está no barco com você. Se o Senhor pode acalmar uma tempestade, Ele pode prevenir uma. Então, quando Ele permite que você passe por tempestades é para te mostrar que você não tem um problema que Ele não possa solucionar, que você pode até ficar enfraquecido na situação, mas Ele não. Por essa experiência você O conhecerá de um modo que nunca O conheceu antes.

Então, aprenda bem essas lições e siga mais fortalecido para o outro lado.

Marcadores: