Tragédias marcam início de 2010







O ano mal começou e nos deparamos aqui no Brasil com a tragédia em Angra dos Reis. Dois deslizamentos cobriram uma pousada e algumas casas na Ilha Grande e outras tantas moradias no centro da cidade, ceifando dezenas de vidas.

Poucos dias depois, vemos agora o Haiti sofrendo com o terrível terremoto que devastou Porto Príncipe e arredores. A BBC Brasil informa hoje que 70% dos prédios da capital foram destruídos. Falta água, comida, falta tudo. Estima-se a morte de centenas de milhares.

O motivo deste post é um pedido: Ore por essas localidades. Ore pelas pessoas que perderam família e amigos. Ore pela reconstrução dessas cidades. O Haiti em particular já era miserável, e agora se encontra em colapso. Contudo, se foi possível piorar mais, eu creio que Deus é poderoso para reverter todo luto e dor em tempos melhores, cheios de vida, paz e alegria.

A ação mais imediata que podemos tomar é a oração. Se nos for possível ajudar com alimentos, roupas, que assim façamos. Mas vou repetir o que disse o meu pastor ontem no culto: "não fique indiferente".

Outra coisa a se aprender: como somos frágeis! Às vezes pensamos estar no melhor lugar do mundo, rodeado de riquezas e fartura, e de uma hora para outra tudo se esvai. A vida é como um sopro, uma névoa. Passa rápido. E pode passar num segundo. Portanto, vivamos de modo digno diante do Senhor (veja Efésios 4.1).

Oração e vigilância quanto à nossa vida cristã - é o que nos ensina Janeiro de 2010. O carnaval vem aí e logo tudo isso será esquecido pela mídia e pelo povo. Que conosco não seja assim.

Marcadores: