Sobre música...
Pr. Lucinei Pereira
É interessante que o debate sobre música é interminável. Tem gente querendo ouvir o que não pode, outros proíbem sem fundamento, outros não são músicos. Esse debate surge a partir do momento em que alguém entra nesse fascinante e perigoso mundo da "arte dos sons". Qual é a problemática?
"Deus criou a música"
Eu creio nisso, e por isso afirmo que a música sempre será um expressão usada para Deus ou contra Ele. Vamos discutir um pouco. A igreja é o Corpo de Cristo na terra. Nós somos parte desse Corpo que ele mesmo cuida e ama. Então qualquer coisa que Ele queira trazer para edificar seu corpo será separado (santo) e feito por pessoas separadas (santas).
Um exemplo: Se eu quero dedicar um música à minha esposa, eu posso compor (como já fiz) uma música de amor em homenagem a ela. Eu sou especial pra ela. Se outro homem fizesse isso ia se ver comigo... rsrsrs... Ela também, é claro, não aceitaria uma música dedicada a ela que viesse de um estranho.
Isso é muito sério!
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7:22-23).
A Palavra acima se refere aos "aparentemente" conhecidos, o que se dirá dos desconhecidos! Será que Deus nunca tinha reparado esses caras? Ou nunca tinha visto o que eles fizeram? Claro que sim. Muito mais importante do que fazer é ser! "Necessário é nascer de novo". "Nunca vos conheci" se refere à palavra "iniquidade". Aqueles que praticam iniquidade não amam a Deus, vivem na mentira, não conhecem a Deus, mas tem por pai o diabo que é mentiroso.
Então, para se fazer uma música de amor ao Senhor, tem que ser íntimo Dele, senão Ele não aceita. Se eu sou músico e estudo bastante, e procuro conhecer as diversas tendências e estilos, é para que, quando eu fizer algo pra Deus, que seja algo peculiar.
Que o Espírito Santo te ajude - se você tiver tempo pra ouvi-Lo e não ficar ocupando sua mente só com música instrumental.
...
Marcadores: música, reflexões do Pr. Lucinei Pereira
postado por Luciano Motta | 18 agosto 2010 07:30 |
0 comentário(s):
Postar um comentário
<< Home