Viver a vida
Ana Cristina Pina, do seu blog Eu e minha mente
No dia 26 (sexta-feira) de fevereiro, cheguei em casa e todos estavam vendo o desenho: “Tá chovendo hambúrguer”. Fui jantar e todos viram de novo comigo. Já no final do desenho, ficamos vendo os extras e depois meus filhos (Luana 5 anos e Samuel 3 anos) começaram a brincar de pique se esconde com o meu esposo (Luciano). Eu do sofá só apontava pra onde cada um havia ido. Até que desliguei tudo e fui participar da brincadeira. Foi muito bom e divertido. As crianças, meu esposo e eu rimos muito. Fazia um tempinho que não brincávamos assim.
No dia seguinte acordei cedo e fui me arrumar para trabalhar. Enquanto a água para o café passava pelo pó e levantava aquele prazeroso aroma de café fresquinho, comecei a pensar sobre viver a vida.
Aproveitar os momentos da vida, ter prazer em viver, ser feliz ao lado da sua família, aproveitar cada fase, cada momento com seus filhos pois eles não ficarão pequenos para o resto da vida, aproveitar seu marido, ser companheiro e amigo um do outro.
Viver vai muito além disso, além das quatro paredes também. É amar e demonstrar tudo que há em você e desfrutar também o que outras pessoas tem. Viver é amar e amar é dar.
ENTÃO PENSE NISSO:
Fomos criados para nos parecermos com o Criador e hoje nos parecemos com quem?
Fomos criados para dominar a terra e hoje somos dominados por ela.
Fomos criados e fomos abençoados e não aproveitamos a oportunidade.
Fomos criados para multiplicar e estamos diminuindo (nos matando em todos os aspectos).
Fomos criados para termos relacionamentos e hoje nem ligamos para quem está do nosso lado.
Fomos criados para sermos felizes e hoje há tanta tristeza.
Fomos criados para termos paz e vivemos em meio a tantas guerras e, às vezes nós mesmos fazemos guerra.
Fomos criados para amar e nos odiamos.
Fomos criados para andar com o Criador e hoje nem olhamos para Ele.
O pecado acabou com esse mundo perfeito, coisa que nunca vimos e nem experimentamos.
Mas o amor de Deus é tão grande por nós que Ele quis nos reaproximar Dele através de Jesus, morrendo na cruz, dando-nos a oportunidade de ternos novamento um relacionamento íntimo com Ele.
Às vezes vejo que as pessoas não querem ser felizes. Exalam todos os seus piores sentimentos e acham que está bom, e temos que aturá-las assim, mesmo falando que já conhecem a Deus. Aproveitam-se das coisas que o próprio Deus é para “se acharem” alguma coisa.
Quem conhece a Deus é FELIZ e quer ser como Ele é. Quer melhorar o seu interior para se parecer com Aquele que é tudo. Se todos buscassem ser como Ele é o mundo seria mais feliz.
Somos mais felizes quando amamos, quando sorrimos, quando andamos juntos em harmonia e quando estamos próximos Daquele que nos criou.
VIVA FELIZ!!!
Marcadores: reflexões de Ana Cristina Pina
postado por Luciano Motta | 26 março 2010 10:45 |
0 comentário(s):
Postar um comentário
<< Home