Espírito diferente



Esta palavra falou muito ao meu coração hoje. Quero compartilhar com você:

"Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança... Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num" (Números 14.24,30).

O que exatamente era o “espírito diferente” encontrado em Josué e Calebe que os distinguiu daqueles que morreram no deserto? É simples, eles tinham uma promessa e eles a desejavam! Esta era a diferença. Os demais estavam satisfeitos com um suprimento diário de maná e um lugar de descanso debaixo da nuvem no deserto. Josué queria mais. Calebe queria mais. O que é que você quer? Que tipo de espírito você possui?

O que quer que seja o seu “mais” você terá que correr atrás dele. Você terá que ultrapassar os outros e pagar o preço mais alto. Enquanto outros dormem você está acordado. Enquanto outros brincam, você ora. Enquanto outros buscam receber algo, você busca dar algo. Enquanto outros relaxam, você renova. Decida o que você quer de Deus e busque isso com todo o seu ser.

* Com trechos da reflexão: "O que você Precisa e o que você Deseja" de Dan Duke, em Som da Chuva | Jornal de Novembro/2007.
--

Marcadores: