Chamados para servir e não para reinar


Do blog do Ministério Deigma Marques

Em Juizes 9 temos a história de Jotão, filho de Gideão, que contou uma parábola para livrar seu pescoço da morte.

A história nos conta a respeito das árvores que queriam um rei, e então elas decidiram sair a procura desse rei e foram falar com a oliveira (árvore da azeitona).

Elas disseram:
- Oh! Oliveira, reine sobre nós.
- Eu! Reinar sobre vocês, e deixar de produzir meu azeite, que serve para Deus e os homens? De modo algum! - Respondeu.


Gostaria já de discorrer com você.

Não fomos chamados para reinar sobre ninguém, na verdade fomos chamados para servir as pessoas com a unção que Deus tem depositado em nossas vidas. Você é um depósito de azeite do Espírito, e esse azeite tem um propósito. O azeite era usado como alimento, para cura e para iluminação.

Esse é nosso chamado, ministrar Cristo, a luz do mundo, a cura para as nações, a cura para os casamentos, famílias.

Cada vez que você toca seu instrumento, canta, ministra numa reunião caseira, ou limpa a cadeira de sua igreja, você está desempenhando seu papel, SERVIR.
Continuemos na história:

Então as arvores foram falar com a figueira:
- Oh! Figueira, reine sobre nós!
- Eu! Deixar de produzir meu fruto doce e saboroso, que alimenta a Deus e os homens para reinar sobre vocês? De modo algum! - Responde a figueira.


Você precisa dar um fruto doce e saboroso! As pessoas precisam comer de Cristo em nós. Temos que ser fonte de alimento para as pessoas. Ninguém pode passar por nossa vida e continuar com fome, talvez ela não queira comer do nosso fruto, mas sempre encontrará alimento disponível.

Nosso ministério existe para matar a fome das pessoas, não de religião, mas de vida de Deus. Liberar a vida de Deus, o único alimento capaz de matar a fome da humanidade.

Vamos continuar?

Então as árvores foram falar com a videira, e disseram:
- Reine sobre nós!
- Eu reinar sobre vocês, e deixar de dar o meu saboroso vinho que alegra a Deus e os homens? De modo algum reinarei sobre vocês.


Mais uma vez encontramos outra figura que nos remete ao nosso verdadeiro chamado, trazer alegria, conforto e consolo para as pessoas.

Muitos de nós querem posições de destaque, ser o primeiro, mas Jesus disse que os governantes e os príncipes querem e gostam de autoridade, mas que no nosso meio não seria assim.

Quando você está tocando, cantando, ministrando, as pessoas se alegram? São confortadas pela presença de Deus, são alimentadas e animadas? Ou tudo não passa de uma apresentação? Não! Esse não é nosso chamado, e sim trazer resposta para as pessoas.

Quero terminar dizendo que depois as árvores foram falar com o espinheiro, e ele prontamente disse:

- Já que vocês querem, serei o rei de vocês, mas é o seguinte: quem sair de debaixo de minha sombra, sairá fogo do espinheiro e consumirá tudo.

Isso nos mostra um coração sedento por poder, por um lugar de destaque e que não aceita ninguém ser maior, ninguém sair de debaixo da sombra dele.

Não, queridos, esse não é o nosso lugar, e nem deve ser esse o nosso coração.

Devemos usar nossos talentos, dons e instrumentos para alimentar, curar e alegrar as vidas, e assim estaremos cumprindo nosso chamado.
...

Marcadores: ,