Bumba no RJ e em todo lugar!!!


Carolina Lannes, do blog Ministério Gidel e Carol

Significado de “Bumba” segundo dicionário Aurélio: "som de pancada ou queda".

Estou com muito temor dentro de mim diante de tudo que tenho visto ao redor do mundo e agora no Rio de Janeiro. Não sei como a maioria das pessoas tem visto esses acontecimentos como no Haiti, no México, no Brasil.

Amados, não é obra do acaso! Nós como igreja precisamos despertar… Deus está falando conosco!

Estava no CBA intercedendo pelo Rio de Janeiro e senti muita dor, me veio um choro de intercessão por todos que estão sofrendo nesse momento de dor pela perda de seus parentes, filhos, maridos.. soterrados nesse desastre sem nem terem o direito de enterrá-los dignamente.

Então pedi ao Senhor uma palavra sobre o ocorrido e Ele me deu Jeremias 25:27-38.Vou colocar a palavra abaixo afim de facilitar sua leitura.

27 Pois lhes dirás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Bebei, e embebedai-vos, e vomitai, e caí, e não torneis a levantar-vos, por causa da espada que eu vos enviarei.
28 E será que, se não quiserem tomar o copo da tua mão para beber, então lhes dirás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Certamente bebereis.
29 Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos.
30 Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O SENHOR desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra.
31 Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o SENHOR tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada, diz o SENHOR.
32 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que o mal passa de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra.
33 E serão os mortos do SENHOR, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão por esterco sobre a face da terra.
34 Uivai, pastores, e clamai, e revolvei-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e dispersos, e vós então caireis como um vaso precioso.
35 E não haverá refúgio para os pastores, nem salvamento para os principais do rebanho.
36 Voz de grito dos pastores, e uivos dos principais do rebanho; porque o SENHOR está destruindo o pasto deles.
37 Porque as suas malhadas pacíficas serão desarraigadas, por causa do furor da ira do SENHOR.
38 Deixou a sua tenda, como o filho de leão; porque a sua terra foi posta em desolação, por causa do furor do opressor, e por causa do furor da sua ira.


Precisamos nos arrepender como igreja. Pastores, ensinem o caminho de arrependimento ao rebanho. Como mostra esse texto acima, o pecado da igreja traz juízo de Deus sobre a terra. Porque se nós não exercemos nosso papel de clamar pelo reino, vivermos em santidade, amarmos uns aos outros, sermos como Jesus.. o mundo se perde, padece, morre no pecado.

A espada virá sobre os ímpios (Significado de ímpio: Que não respeita as coisas sagradas, contrário à religião, que ofende a moral, a justiça, os pais…) e tem muitos nas nossas congregações.

Creio que além de tudo que nos faz cair, um dos nosso maiores pecados hoje é a omissão. Não sabemos quem somos, porque existimos como igreja, qual o nosso papel nisso tudo, de que forma podemos salvar nossas cidades e nações!!

II Cr 7: 13-14 “13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Falo como carioca, o Rio de Janeiro está submerso no pecado. O mau cheiro já subiu até os céus!! E as congregações disputam membros, audiência na TV, cuidam de se entreter aos domingos da melhor maneira, muitas vezes da maneira mais sofisticada… amados.. o Rio de Janeiro está morrendo submerso no pecado e as pessoas tem fugido das igrejas pelo mau exemplo que somos! Onde estão aqueles que buscarão o reino de Deus acima de todas as coisas??? Onde está a igreja que clama, que ora???

Sei que Deus tem despertado alguns, a minoria tem gemido pelo despertar dos filhos de Deus no RJ. Acorda, igreja carioca!!!

Deus está chacoalhando as nações, a catástrofe pula de nação em nação. Esse é o tempo de clamar, de nos convertermos ao Senhor. Não foi só o morro do Bumba que desabou! Esse “bumba” está ecoando em todo lugar!

A mídia não mostra, mas no Haiti, depois daquela tragédia, muitos começaram a buscar ao Senhor como mostra esse vídeo.

Quem sabe veremos o Brasil clamar ao Senhor.. mas até onde precisa ir a catástrofe para que isso aconteça? Que Deus tenha misericórdia de nós…

“Pai, levanta a tua igreja santa, a tua noiva. Lava nossas vidas, nos alinha com teu propósito para que sejamos quem precisamos ser… semelhantes a Jesus.”

Marcadores: ,