Tragédias repetidas


Luciano Motta

Há um ano escrevi um post intitulado "Tragédias marcam início de 2010" sobre o terremoto no Haiti e os deslizamentos em Angra dos Reis, no RJ. Pois o ano novo começa com cara de ano velho: tragédias que se repetem agora na região serrana, vidas que se foram, famílias em desespero, perdas terríveis.

O texto que escrevi naquele contexto vale também para as dores de agora:

Ore por essas localidades. Ore pelas pessoas que perderam família e amigos. Ore pela reconstrução dessas cidades. Deus é poderoso para reverter todo luto em tempos melhores, cheios de vida, paz e alegria. A ação mínima e a mais imediata que dispomos é a oração.

Além disso, faça um esforço e ajude com alimentos, roupas, donativos em dinheiro. Veja aqui como contribuir.

Outra coisa a se aprender: como somos frágeis! Às vezes pensamos estar no melhor lugar do mundo, rodeado de riquezas e fartura, e de uma hora para outra tudo se esvai. A vida é como um sopro, uma névoa. Passa rápido. E pode passar num segundo. Portanto, vivamos de modo digno diante do Senhor (veja Efésios 4.1).

Oração e vigilância quanto à nossa vida cristã - é o que nos ensina Janeiro de 2011. O carnaval vem aí e logo tudo isso será esquecido pela mídia e pelo povo. Que conosco não seja assim.

...

Marcadores: