Reino e Sacerdotes - parte 3


Pr. Lucinei Pereira | Ministério Lugares Altos

3 – Ele nos constitui reino e sacerdotes

“Então, o povo respondeu a uma: Tudo o que o Senhor falou faremos. E Moisés relatou ao Senhor as palavras do povo.” Êx19:8

Móises disse a Deus: Eu fui lá e falei com o povo e todo o povo disse que está realmente disposto a fazer qualquer coisa o Senhor mandar. E Deus respondeu: Certo... santifica e lava as vestes do povo que eu mesmo vou lá!

“Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante; e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe. Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos: porém não fale Deus conosco para que não morramos.” Êx. 20:18,19

Como é mais fácil ouvir a voz do homem. Você está disposto mesmo a ser um sacerdote? Então tem que estar disposto a ouvir Deus falar diretamente com você!

Na ficha do candidato a sacerdote há um pré-requisito: coragem.

Há um princípio de interpretação da Bíblia que diz que quando uma expressão aparece repetidas vezes num texto essa é a mensagem central. No primeiro capítulo de Josué, que se tornou o sucessor de Moisés, 4 vezes aparece a expressão: “Seja forte e corajoso”.

O sacerdote do Antigo Testamento fazia uma avaliação bem rigorosa da sua vida, pois se entrasse na presença de Deus de modo irresponsável morreria. Você terá que ser bastante honesto, talvez mais do que nunca, e fazer o mesmo para não sofrer as consequências de tratar com irresponsabilidade a presença. Você já leu Hebreus 12:14? Ninguém verá o Senhor se não estiver em paz com todos e diante de Deus. Você está em paz com sua família? Existe ainda dentro de você perdão que não foi liberado? E diante de Deus? Ele tem para nós uma paz que excede todo entendimento!
Deus está liberando uma onda de santidade e a capacidade sobrenatural (unção) de sermos seus ministros e sacerdotes.

“(...) vós me serei reino de sacerdotes (...)” Êxodo 19:6

...

Marcadores: ,