"Banhando a espada no sangue"


Ouvi uma palavra tremenda agora há pouco, do Pr. Luciano Subirá. Quero resumidamente compartilhar com você: o Reino de Deus é para os valentes, para os ousados. A salvação vem de graça, sem nenhum esforço. No entanto, uma vez salvos, uma vez participantes do Reino de Deus, precisamos batalhar, conquistar.

Jeremias 48.10 diz: "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue". Em algumas versões da Bíblia encontramos "relaxadamente" em lugar de "fraudulosamente"; mas todas as versões fazem menção à segunda parte deste texto tal qual está descrito acima.

"Reter a espada do sangue" é mantê-la guardada na bainha, é não lutar, é não assumir o papel que temos de guerreiros do Senhor nestes dias. A este a Palavra diz ser maldito e isso é muito sério.

Davi era um homem de guerra, valente, não conformado com as coisas. Encarou o gigante não para aparecer, mas porque aquele filisteu estava afrontando o povo de Israel. Ele não temeu, porque confiava que sua força vinha de Deus.

Davi foi aquele que cumpriu até o fim a ordem de Deus de conquista de Canaã. Desde que Israel havia entrado na terra prometida, ainda não haviam tomado posse de todo o território. Foi Davi quem obedeceu até que tudo tivesse sido conquistado. Veja o que a Palavra diz de Davi em Atos 13.22: "...levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade".

Foi Salomão quem construiu o templo. Deus não permitiu que Davi construísse exatamente por ele ser homem de guerra. Mas isso não foi um castigo. Na verdade, foram etapas distintas na história de Israel: primeiro a conquista da terra; depois, a consolidação do reino pela manifestação da glória de Deus.

Em nossas vidas, precisamos entender que há uma etapa de mais glória e poder da parte de Deus para nós, porém tudo o que Ele determinou para o tempo presente deve ser realizado. Façamos tudo o que Ele nos ordena para fazermos hoje e seremos levados a uma nova e tremenda etapa nas mãos Dele. Para isso, a espada deve estar desembainhada, pronta para a batalha. Se preciso, banhada pelo sangue dos nossos "inimigos espirituais".
--

Marcadores: ,